A Secretaria Municipal de Turismo de Bonito participou da segunda edição do Agente Tá On Na Estrada, promovido pela Azul Viagens, que reuniu cerca de 400 agentes de viagens de todo o Brasil e mais de 100 parceiros do trade turístico em Fortaleza (CE). O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho e teve como foco a capacitação profissional, a geração de negócios e o fortalecimento da comercialização de destinos turísticos brasileiros.
Representando Bonito, a vice-prefeita e secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Juliane Salvadori, participou das agendas ao lado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), apresentando os diferenciais do destino a importantes agentes de viagens da operadora.
Durante o encontro, Mato Grosso do Sul destacou uma das estratégias que vêm ganhando espaço no mercado turístico: a integração entre Pantanal e Bonito em uma mesma viagem. A proposta amplia a experiência do visitante, unindo a observação da fauna pantaneira às águas cristalinas, grutas, cachoeiras e atividades de ecoturismo que consolidam Bonito como referência em turismo sustentável no Brasil e no mundo.
Outro ponto apresentado foi a estrutura organizada do turismo local. Em Bonito, os passeios seguem controle de capacidade e critérios rigorosos de sustentabilidade, o que contribui para a preservação dos atrativos naturais e qualifica a experiência do visitante. A orientação do setor é que os pacotes sejam comercializados com os passeios já inclusos, facilitando o planejamento da viagem.
A conectividade aérea também esteve em destaque. O município conta com aeroporto regional em operação regular, com voos das companhias Azul, Gol e Latam, conectando Bonito a importantes hubs nacionais como Campinas, Congonhas e Guarulhos. Essa malha aérea tem ampliado o acesso ao destino e favorecido sua competitividade no cenário turístico.
Segundo a secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, ainda existe desconhecimento sobre a facilidade de chegada ao município:“Estamos diretamente conectados aos principais aeroportos do País, o que torna a viagem mais prática e acessível para os turistas.”
O Agente Tá On Na Estrada é um dos principais eventos de relacionamento e capacitação da Azul Viagens, reunindo treinamentos, apresentações de destinos, rodadas de negócios e experiências voltadas à geração de oportunidades entre agentes, operadoras e parceiros do turismo brasileiro.
A participação de Bonito no encontro evidencia a estratégia de promoção contínua do destino junto aos principais canais de venda do turismo nacional, ampliando sua visibilidade e oportunidades de captação de novos visitantes para a Capital Brasileira do Ecoturismo.





