O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, voltou a fazer um apelo à população após novos registros de descarte irregular de lixo em diferentes pontos da cidade. Entre os locais citados estão a rodovia MS-178 e a Rua Manoel Inácio de Farias, na Vila Donária.
Segundo a publicação, os resíduos descartados de forma irregular incluem móveis velhos, entulhos, restos de poda e até animais mortos. A situação, além de comprometer a limpeza urbana e causar impacto visual, também representa riscos à saúde pública.
De acordo com o prefeito, o acúmulo de lixo favorece a proliferação de insetos e animais peçonhentos, aumentando a possibilidade de transmissão de doenças e colocando em risco moradores e o meio ambiente.
Na mensagem, Josmail reforçou que manter Bonito limpa é uma responsabilidade de todos e pediu a colaboração da população para o descarte correto dos resíduos, preservação dos espaços públicos e respeito com a cidade.
A Prefeitura orienta que casos de descarte irregular podem ser denunciados à Guarda Municipal, pelo telefone (67) 99223-8123, ou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), pelo WhatsApp (67) 99238-6299.
Saiba Mais
Prefeitura de Bonito repudia descarte irregular de lixo na MS-178
Prefeitura de Bonito reforça fiscalização após novo descarte irregular de lixo e restos de animais
Prefeitura emite novo alerta sobre descarte irregular de lixo e tem telefone para denúncias
Leia Também
Bonito ganha reforço aéreo e terá três voos semanais da LATAM para São Paulo a partir de outubro
Fundect vai premiar pesquisadores que transformam ciência em desenvolvimento
96ª Festa de São Pedro Apóstolo começa nesta quinta (25) e celebra tradição e fé em Bonito
Frio prossegue nessa quinta-feira com temperatura próxima a zero e geada em algumas regiões
Leilão veículos do Detran-MS tem Harley Davidson, mais 80 motocicletas e 16 carros
MS-382 passa por manutenção e garante mais segurança e mobilidade entre Bonito e o Pantanal
Bonito recebeu uma caminhonete Nissan Frontier, cedida pela Guarda Municipal
DEMTRAT realiza vistoria nos veículos do transporte escolar
Morte de Grazielle pode ter sido por alimento contaminado com salmonela
10ª Conferência Municipal de Saúde de Bonito será realizada no dia 3 de julho














